sábado, 22 de novembro de 2008

EDITORIAL

Sua história é fascinante. A primeira cidade a ter energia elétrica na America Latina. Para Getúlio Vargas, era “o espelho do Brasil”. À época, era a grande promessa da indústria sucroalcooleira. Com o tempo o ouro negro entra em cena e ela se torna milionária. O dinheiro vem acompanhado de corrupção e desonestidade. Os três poderes, podres, unidos em um só ideal: o alpinismo social. A população, estúpida, crê e se contenta com alguns trocados por cada voto. Milhares de votos, milhares de reais. Esse dinheiro tem que sair de algum lugar. Para isso a máquina funciona, e como funciona. Mais votos, mais dinheiro, mais corrupção. Enquanto isso, a cada chuva as ruas se tornam rios. O trânsito é um caos e a falta de consideração com o próximo impera. Cidade de monumentos maravilhosos, praças de mármore e crianças famintas. A população daqui é acostumada a ouvir falar em cifras milionárias. É acostumada também à mídia corrompida, ao jeitinho. Aceita tudo passivamente. A sensação é de abandono. O desespero é grande. Promessas são feitas. É mais fácil enganar o povo quando ele está separado. Um por um, as mentes são corrompidas. A estratégia é de guerra e Goebbels é seu pai. A cidade se chama Campos dos Goytacazes. Em estado de sítio, a Campos, é uma Campos Minada.

10 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos alunos do 4º período de Comunicação Social da FAFIC, pois os assuntos aqui abordados são de extrema importância para toda a comunidade. Aqueles que apoiaram a criação do blog e aos que o criaram, parabéns pela iniciativa, pois a partir de agora teremos mais um veículo de comunicação abordando temas que são de interesse de toda a população, sem falar no espaço que os alunos (memoráveis) terão para exercitar sua futura profissão que mesmo sendo importantíssima para o desenvolvimento de todos, nem sempre tem o reconhecimento que merece. Parabéns a todos e em especial aqueles que fazem parte de minha vida, direta e indiretamente: Laís Lopes, Jerônimo Rangel, Rogério (vulgo Rogerinho),Meiry Senna e Ruana. Sucesso , vocês merecem!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Tudo bem. Concordo. É verdade. Mas isso pode mudar. Falar o que é, é fácil. Vamos começar a declarar o que pode vir a ser.
Vamos tecer uma Campos para amanhã!

Por amor de Campos não me calarei, por amor de Campos não me aquietarei até que brilhe a sua retidão como a aurora, e a sua salvação como uma tocha acesa.
As nações verão a tua retidão, e todos os reis a tua gória; chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor nomeará.
Serás uma coroa de Glória na mão do Senhor, e um diadema real nas mãos do teu Deus.
Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem e tua terra ( e teu rio...) se denominará jamais Assolada. Mas te chamarão: A minha delícia, e à tua terra desposada; porque o Senhor se delicia em ti; e a tua terra se desposará.
Porque como o jovem se casa com a donzela, assim seus filhos se casarão contigo; como o noivo se alegra da noiva, assim de ti se alegrará o teu Deus.
Sobre os teus muros,ó Campos, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis,
nem deis a Ele descanso até que restabeleça Campos e a ponha por louvor na terra.
Jurou o Senhor pela sua mão direita e pelo seu braço poderoso: Nunca mais darei o teu cereal por sustento, aos teus inimigos,nem os estrangeiros beberão o teu vinho, fruto de tuas fadigas.
Mas os que ajuntarem o comerão e louvarão ao Senhor; e os que o recolherem beberão nos átrios do meu santuário.
Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aterrai, aterrai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai bandeira ao povos.
Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Salvador vem; vem com Ele a sua recompensa, e diante dEle, o seu galardão.
Chamar-vos-ão Povo Santo, remidos do Senhor; e tu, Campos, será chamada Procurada, Cidade Não Desamparada.
Isaías 62.

xacal disse...

Parabéns aos universitários pelo blog...

Anônimo disse...

Parabéns !!

Anônimo disse...

Se o Rogério Soares tá envolvido no projeto, é porque a bagaça é boa. Muito boa!
Aí, Rogério, se eu puder ser útil, é só me intimar.
E como diz os moderninhos, ja é!

Anônimo disse...

Realmente nosso trabalho ficou muito bom...
Estamos todos nós de Parabéns
Apesar de alguns de nós nos separarmos no próximo período, queria dizer a todos que foi muito bom estudar com vocês e fazer parte dessa pequena família que a nossa turma formou durante esses dois anos...
Desejo a todos muita sorte na carreira que iram escolher...
Amo muito vocês...
PARABÉNS...
Beijos Milena Pessanha

Anônimo disse...

Uma excelente iniciativa dos alunos do curso de comunicação social.
Já que nós alunos sabemos que em todo tipo de mídia só pode ser escrito o quer for conveniente, aqui está uma saída, para fazer um jornalismo idealista, uma solução para combater os veículos de massa que literalmente estão vendidos, e iludindo a população.
PARABENS A TODOS VOCÊS.

Anônimo disse...

Parabéns a todos!

giu de souza disse...

"eu organizo o movimento
eu oriento o carnaval"

é isso aí, mentes pensantes,
chega de panis et circensis!


parabens pela idéia!

Anônimo disse...

Gostei muito do blog